Dicas Serasa Experian para lojistas no Dia dos Namorados

Considerada a terceira data mais importante no calendário do comércio, o Dia dos Namorados pode seguir no ritmo dos bons números de vendas recentemente registrados pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Em abril, por exemplo, houve aumento de 7,2% no movimento de consumidores nas lojas físicas de todo o País em relação ao mesmo mês de 2017. Na sequência, o Dia das Mães apresentou o melhor desempenho dos últimos cinco anos, com vendas 5,7% melhores em relação ao mesmo período do ano passado, também em lojas físicas. Para aproveitar essa onda e manter um bom desempenho, é preciso que os lojistas, principalmente os que atuam com lojas virtuais, fiquem atentos a alguns cuidados no sentido de manter a confiabilidade do consumidor em relação ao seu negócio.

A advertência é feita por Murilo Couto, gerente de certificação digital da Serasa Experian. Segundo ele, o Dia dos Namorados movimenta todo o comércio, mas ainda existe boa parte de internautas que evita as compras virtuais por medo de fraude. “Para tornar o ambiente mais seguro criou-se a tecnologia do Certificado Digital de servidor SSL – Secure Socket Layer, que garante a quem trafega na internet autenticidade e integridade do conteúdo”.

Além de possuir uma loja virtual atrativa visualmente, é importante que se ofereça todas as garantias para que o consumidor se sinta seguro para colocar seus dados e efetivar a compra. Um levantamento feito recentemente pela Serasa Experian, em parceria com a BigData Corp, mostrou que um em cada cinco sites de e-commerce no Brasil não estão seguros.

Por esse motivo, no interesse de ajudar os lojistas a aproveitarem ao máximo o potencial que a data Dia dos Namorados permite, a Serasa Experian formulou algumas dicas:
– Seu site possui certificado de segurança? Para verificar, basta checar se o http do endereço vem acompanhado de um “s” no final (https);
– A responsabilidade por guardar esses dados de forma sigilosa é sua e você tem a obrigação de investir em um Certificado Digital SSL (também chamado apenas de SSL).

– O seu cliente pode fazer cadastros de forma segura em seu site? Uma falha nesse sentido pode representar indicações ruins sobre sua reputação em sites de reclamações e direitos do consumidor;

– Recomende aos seus consumidores usarem senhas fortes e que jamais passem esses dados de login e senha para outras pessoas;
– O email marketing é uma boa forma de atrair consumidores para sua loja virtual. Procure oferecer informações verídicas sobre produtos e promoções, isso aumenta sua credibilidade;

– No site, use as melhores fotos, busque mostrar os detalhes, apresentando o produto exatamente como ele é. Isso pode evitar trocas e reclamações futuras;

– Mantenha informações precisas sobre preço, condições, valor de frete e tempo para entrega;

– A rapidez de sua loja no quesito busca precisa ser bem eficiente. O consumidor não gosta de perder tempo ou ter informações imprecisas.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para desmaterializar processos e eliminar uso de papel, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos. Para mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br.

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *