Dilma: ‘Não vamos deixar nenhuma pena de tucano por aí’

Do Blog da Folha

Em discurso durante ato na noite desta terça-feira, na Praça da Independência, Centro do Recife, a presidente Dilma Rousseff (PT) alfinetou os adversários do PSDB. “Dia 26 vamos dar uma derrota em regra nos tucanos. Não vamos deixar nenhuma pena de tucano presa por aí. Vamos deixar elas espalhadas”, disparou a candidata petista à reeleição.

Dilma, que desde visita a Goiana, na Mata Norte, está acompanhada do ex-presidente Lula (PT), disse ainda que os tucanos, quando governaram, proibiram a construção de escolas técnicas e ressaltou que as gestões petistas “espalhou escolas técnicas pelo País”.

Ainda em forma de crítica, a petista afirmou que “eles conseguiram bater o recorde de desemprego no País, em 2001 e 2002”, com 11,5 milhões.

“Quero dizer para vocês que nosso orgulho é da parceria que construí em Pernambuco uma quantidade imensa de trabalho”, disse. Citou ainda investimentos em infraestrutura, o programa Mais Médicos e declarou ter “muito orgulho” do Prouni e do Fies.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *