Dilma pede paz na reta final

Do G1
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, fez um apelo nesta quinta-feira (23) pela não agressão e pediu “tranquilidade” aos militantes na reta final da campanha eleitoral.
Segundo ela, a disputa eleitoral tem de ser dar no campo das ideias e não do conflito físico, afirmou ao responder a pergunta sobre o confronto entre militantes de PT e PSDBna tarde desta quinta, no Centro de São Paulo. “Eu acho que esta é uma eleição bem disputada e quero fazer um apelo para que não ocorra confronto físico. Conflitos físicos têm de ser repudiados. Eu peço tranquilidade”, disse Dilma durante entrevista em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Sobre pesquisas que a colocam na frente de Aécio Neves, a candidata disse que ainda não tinha lido nada sobre o assunto. “Eu acredito que há uma espécie de virada. Há isso nas ruas. Vi isso em Duque de Caxias e em São Paulo. É mais popular do que partidário” afirmou.

Dilma comemorou os números do Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quinta, que apontaram a menor taxa de desemprego para um mês de setembro desde 2002. Segundo a presidente, o emprego é uma das “maiores prioridades” do governo. “Uma das boas notícias de hoje é que o emprego cresce e o desemprego diminui. Desde que começou a série histórica, essa é a menor taxa de desemprego de setembro de todo o período. É muito importante porque não é isso que ocorre no resto do mundo”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *