Representantes da Diretoria da Acic estiveram em Brasília para participar do 5º Fórum CACB Mil, realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), de 19 a 21 de junho. O evento reuniu empresários, dirigentes de associações comerciais, parlamentares e integrantes de órgãos públicos em um debate sobre a importância do associativismo, liderança empresarial, rumos econômicos do País, inovação e comércio internacional. Este ano, “o papel do empreendedor na construção de um novo Brasil” foi o tema escolhido.
Durantes dois dias, a CACB criou um espaço privilegiado para troca de experiências que contou com a contribuição caruaruense, através da expertise da Acic, maior associação do Norte e Nordeste do País, com quase 100 anos de atuação associativista. Líderes empresariais de todo o Brasil compartilharam ideias, sugeriram caminhos e definiram prioridades para uma estratégia de fortalecimento da economia, cumprindo com o principal objetivo da agenda na capital federal.
Palestras, workshops e painéis fizeram parte da programação do evento que também possibilitou aos participantes momentos para estreitar relacionamentos e ampliar o networking. Entre as abordagens do 5º Fórum CACB Mil destacam-se: “Empreendedorismo e oportunidades para micro e pequenas empresas”, “O papel do empresário na política” e “Como ajudar as empresas, organizações, marcas e pessoas a criar estratégias através de análises e inteligência de dados?”.
Em paralelo ao Fórum, o 9º Encontro de Negócios da Língua Portuguesa foi realizado pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, que trabalha pela melhoria das relações comerciais entre Brasil e Portugal.
O 5º Fórum Nacional CACB Mil foi uma realização da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com co-realização da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (Sedict-DF). O evento teve como apoio institucional da GS1 Brasil, da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) e do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Certisign, EDP – Energias de Portugal, Sicoob-Bancoob, Banco do Brasil e Correios patrocinam o Fórum, que também recebe apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setur-DF), da Delta Cafés, do AL-Invest 5.0, da Conaje, do CNME, do Progerecs, da CBMAE e do Empreender.