Só falta o anúncio. Dois dias depois da demissão do técnico João Brigatti, a diretoria do Santa Cruz chegou a um acordo e fechou a contratação do técnico Alexandre Gallo, de 53 anos. Sem perder tempo, o Comitê Gestor de Futebol do clube rapidamente encaminhou as negociações e chegou a um acerto. A informação foi divulgada pelo portal NE45 e confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com uma fonte ligada ao treinador.
Já com as negociações avançadas, o acerto entre o Santa Cruz e Alexandre Galo foi selado nesta terça-feira, depois de uma reunião entre os representantes das partes. O treinador tem chegada ao Recife prevista para esta semana e deve assinar contrato até o final da Série A. Caso seja regularizado a tempo, o treinador já pode estrear no domingo, no clássico contra o Náutico, clube em que trabalhou por quatro temporadas.
Com passagens pelos rivais Sport e Náutico, Alexandre Gallo se encaixa no perfil de treinador traçado pelo presidente Joaquim Bezerra. A diretoria do Santa Cruz entende que o novo técnico precisava saber trabalhar com jogadores formados nas categorias de base e ter a capacidade para melhorar o ambiente interno e o motivacional do elenco, que vem tendo um início de temporada ruim.
Ainda sob a gestão do ex-presidente Constantino Júnior, o Santa Cruz já havia procurado Alexandre Gallo no final de 2019. Na ocasião, as conversas foram conduzidas pelo executivo de futebol Nei Pandolfo, que deixou o Tricolor neste domingo e acertou com o Sport. Como as negociações não avançaram, o clube acertou com o técnico Itamar Schulle, que iniciou o trabalho da última temporada.
O último trabalho de Alexandre Gallo foi neste ano, pelo Botafogo-SP, mas acabou sendo demitido com apenas quatro jogos no comando. No ano passado, estava no São Caetano, onde foi campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista, a segunda divisão estadual. Antes, ele havia passado pelo Atlético-MG como diretor de futebol.
Diario de Pernambuco