Divulgada programação do Festival de Jazz e Blues em Gravatá 

Músicos pernambucanos, americanos e europeus estarão reunidos nos quatro dias do Gravatá Jazz Festival. A programação do evento, marcado para acontecer no período de 6 a 9 de fevereiro, durante o Carnaval, foi divulgada nesta terça-feira (26), em uma coletiva de imprensa realizada no Mercado do Peixe, no Poço da Panela, no Recife.
 
Além do interventor do município de Gravatá, Mário Cavalcanti, também estiveram presentes, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, o secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, o curador do evento, Giovanni Papaleo, e o presidente da Associação de Turismo de Gravatá, Eduardo Cavancanti.
 
“A oportunidade é ímpar para movimentar e resgatar o turismo de Gravatá. Estaremos juntos durante todos os dias do evento. Vamos cuidar da limpeza e da organização da cidade para receber os turista e oferecer a população um diversão de qualidade”, disse Mário Cavalcanti.
 
“Apoiamos a iniciativa há oito anos. Sabemos da importância dela para o nosso Estado porque, além de movimentar o turismo, temos a oportunidade de reunir grandes nomes da música mundial”, destacou Felipe Carreras.
 
Entre os que artista internacionais e brasileiros que são presenças confirmadas no evento estão: Tico Santa Cruz, Toni Tornado, Koko Jean Davis, Bex Marshall, Mardi Gras, Roberto Menescal, e outros.
 
Porém, os artistas gravataenses não ficaram de fora. O festival continua valorizando os artistas locais da cidade onde acontece o evento e, por isso, estão confirmados, além de Maurício Meneses, Guitasan Duo, Trimúrti e Hito Pereira.
 
A expectativa é de que 50 mil pessoas prestigiem o evento. São esperados a movimentação de R$ 10 milhões, além de 95% da ocupação hoteleira da cidade de Gravatá que, durante quatro dias, terá três polos de atrações. São eles: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, Centro, Parque da Cidade, Bairro Nossa Senhora das Graças, e Igreja Matriz de Sant’Ana, Centro.
 
O evento é financiado com recursos da iniciativa privada e, por isso, não terá custos nem para o Governo do Estado e, nem tão pouco, para a Prefeitura de Gravatá.
 
Festival de Jazz – O evento surgiu há oito anos e sempre foi realizado no município de Garanhuns, no Agreste. Este ano, além do inédito Mardi Gras (carnaval de rua inspirado na tradição do ritmo de Nova Orleans), também haverá concertos em igrejas, exibições de filmes, recreação infantil, circuito gastronômico, workshops, e feiras.   
 
Além de ser assinado pela produtor e baterista, Giovanni Papaléo, o evento é responsável por colocar Pernambuco no mapa do circuito de blues e jazz nacional e internacional. O evento tem coprodução da Mono Produções e Editora Fliporto.
 
Programação:
 
Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar
20h
 
Sábado – 6 de fevereiro
 
Rodrigo Santos (Barão Vermelho) e Banda (convidado especial: Guto Goffi)
Wanda Sá
Wallace Seixas e Trio Buiú
Jards Macalé e Victor Biglione
 
Domingo – 7 de fevereiro
 
Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas) com Jefferson Gonçalves
Koko-Jean Davis
Raphael Wressnig e Igor Prado Band
Toni Tornado e Lab 75
 
Segunda – 8 de fevereiro
 
Allycats
Contrabanda
Luciano Magno (participações especiais: Roberto Menescal e Sabrina Parlatore)
Mr. Trio
 
Terça – 9 de fevereiro
 
Derico (Programa do Jô) / Flávio Guimarães / Uptown Blues Band
Arthur Menezes (convidado: Vasco Faé)
Bex Marshall
Dom Angelo Jazz Combo e Mark Rapp
Mardi Gras (desfile musical no estilo jazz de rua de Nova Orleans)
 
 
JAZZ na IGREJA
Segunda – 8 de fevereiro
Local – Igreja Matriz de Sant’Ana
16h
 
Buiú e Mark Rapp
 
OFICINAS
Local – Parque da Cidade
10h
 
Domingo – 7 de fevereiro
Guitarra com Bex Marshall
 
Segunda – 8 de fevereiro
Bateria com Hito Pereira
 
Terça – 9 de fevereiro
A partir das 15h
Jazz Kids – Oficina de gaita e música recreativa para crianças com Jefferson Gonçalves
 
CIRCUITO GASTRONÔMICO
Em todos os dias do Gravatá Jazz Festival, os principais restaurantes da cidade, vão oferecer um prato especial exclusivo.
 
JAZZ CINEMA
Exibição de filmes clássicos do gênero durante os intervalos dos shows.
 
Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação
 
www.prefeituradegravata.pe.gov.br
imprensadegravata@gmail.com

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *