Dos 613 candidatos a deputado estadual em Pernambuco, duas não tiveram nenhum voto na eleição do último domingo (2) – nem os próprios.
Números oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a totalização de 100% das urnas, mostram Suelen Camila (Agir) e Thamires Silva (PRTB) com zero voto computado.
A candidata Suelen Camila, cujo nome completo é Swellen Camila Lima da Silva, tem 21 anos e é natural de Pesqueira, no Agreste do Estado. Os registros do TSE indicam que essa foi a primeira eleição disputada por ela.
Os dados oficiais também mostram que ela não recebeu recursos do partido para a campanha, bem como não declarou nenhum bem.
Já a candidata Thamires Otília da Silva, cujo nome de urna foi Thamires Silva, tem 28 anos e também disputou sua primeira eleição. Assim como Suelen, Thamires não recebeu recursos para o pleito. Ela, no entanto, declarou R$ 5 mil em bens. Thamires é natural de São Pedro/SP.
As duas candidaturas, apesar não terem tido nenhum voto, foram deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
A candidatura com menos votos, além das duas que não receberam nenhum, foi a da estreante em eleições Claudia Siqueira da Silva, cujo nome de urna era Claudinha. Ela, postulante pelo Democracia Cristã (DC), teve três votos. Claudinha recebeu R$ 2,5 mil do partido para a campanha.
Na eleição para deputado federal por Pernambuco, Nathaly Chaves (PROS) também não teve nenhum voto, mas sua candidatura foi indeferida pelo TRE-PE.
A reportagem tenta contato com as duas candidatas, mas, até a publicação deste texto, não conseguiu.
Folhape