Duelos entre Caruaru e Recife nas semis do Sub20

images

Pedro Augusto

O Campeonato Pernambucano Sub20 chegou à fase das semifinais. Os jogos de ida e volta, confirmados para este e para o próximo fim de semana ficarão marcados por duelos envolvendo equipes de Caruaru e do Recife. Primeiro colocado do grupo E, o Santa Cruz visita o Porto, que ficou na segunda posição da chave F, neste sábado, a partir das 9h, no Estádio Antônio Inácio. No mesmo dia, mas a partir das 15h, o Central encara o Sport, no Estádio Luiz Lacerda. O primeiro acabou conquistando a segunda vaga do grupo E após bater o Náutico por 2 a 0, no sábado passado (17), nos Aflitos, enquanto o último alcançou a primeira colocação da chave F depois de golear o Gavião por 3 a 0, na mesma data, no Estádio da Ilha do Retiro.

O segundo e decisivo confronto envolvendo os tricolores pernambucanos está marcado para acontecer no próximo dia 8, a partir das 15h, no Ademir Cunha. Já a partida de volta entre a Patativa e o Leão ocorrerá no próximo dia 9, às 15h, na Ilha do Retiro. De acordo com o regulamento da competição, os dois vencedores de cada duelo farão a grande final também no sistema ida e volta. Em paralelo, os dois perdedores medirão forças pela disputa do terceiro lugar. O atual campeão do certame é o Sport que acabou superando o América na decisão do ano passado.

Presente mais uma vez nas semifinais do Estadual Sub20, o Porto tentará alcançar o seu quarto título na história da competição. Para isso, novamente está apostando na experiência do técnico Edmilson Santos, que assumiu o time no decorrer da competição e até agora vem fazendo um bom trabalho à frente da garotada tricolor. Edmilson vem contando com vários jogadores que atuaram pelo Gavião do Agreste no Pernambucano da categoria profissional desta temporada. Além de levantar a taça em 2004, o Porto também conquistou os títulos do Juniores de 2008 e 2014.

Já o seu arquirrival, o Central, não levanta um caneco da competição desde 1983. De volta a uma semifinal após várias temporadas de insucessos, a Patativa tem no espírito aguerrido do técnico Laelson Lima uma das suas principais armas para tentar desbancar o teórico favoritismo do Leão. “Conquistamos essa classificação para as semis de forma merecida. Os meninos do Central fizeram por onde estar nesta etapa decisiva. O Sport dispensa comentários haja vista que é o atual campeão do Estadual, porém já demonstramos dentro de campo que podemos superá-los. Agora queremos chegar até a final”, destacou Laelson.

Neste primeiro confronto, o treinador alvinegro não poderá contar com o goleiro Denis e o atacante Jefinho, que acabaram sendo expulsos no duelo contra o Timbu. O primeiro cederá a vaga para Carlos enquanto o segundo será substituído por Artur. “O Denis e o Jefinho são peças fundamentais, mas também contamos com outros jogadores que fazem parte do grupo e que vêm demonstrando muita vontade de jogar”, acrescentou Laelson Lima. Titular absoluto, o atacante Luiz Carlos se mostrou disposto a levar o Central para a grande decisão. “Jogaremos em casa neste fim de semana e partiremos para cima deles para conquistarmos a vitória. Nosso pensamento é de levar a Patativa até a final”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *