A Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, estima vendas de R$2,16 bilhões no Dia das Mães, alta nominal de 15% na comparação com o faturamento de 2017, de R$1,88 bilhão. O número de pedidos deve crescer 8%, para 4,9 milhões, enquanto para o tíquete médio a expansão esperada é de 6% nominal, para R$440.
Para este levantamento, a Ebit considera a previsão de compras entre os dias 28 de abril a 12 de maio. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário do e-commerce, perdendo em faturamento apenas para o Natal e Black Friday. “É a data mais importante para o setor no primeiro semestre. No ano passado, por exemplo, o Dia das Mães concentrou 4% do faturamento anual do e-commerce. Como os sinais da economia permanecem positivos, nossa expectativa é de crescimento”, disse André Dias, diretor executivo da Ebit.
Smartphones e artigos de perfumaria estão entre os itens mais buscados para presentear as mães, mas outros produtos de tíquete médio mais elevado, como geladeira e TVs também estão no ranking.