Com uma proposta inovadora, inclusiva e cheia de arte e cultura, alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizarão de forma colaborativa a Primeira Ecoar, uma feira onde as atividades integrativas serão ressaltadas.
O espaço oferece uma programação vasta que terá início às 15 horas e promete agradar os visitantes e dá mais visibilidade a cultura e a arte, em Caruaru. Dentre a programação que acontecerá na Estação Ferroviária, estão: Exibição de curtas metragem e documentários produzidos por alunos do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco; rodas de diálogo em relação a Agroecologia e também sobre o mês da Visibilidade Lésbica; além de roda de capoeira, muita música com DJs e bandas locais, a exemplo da Jurema Preta; comidas vegetarianas, brechós e artesanatos.
Para uma das organizadoras do evento, Carolina Garcia, estudante do Curso de Design, a feira visa ecoar para os quatro cantos a necessidade de espaços que transformem a sociedade em um ambiente inclusivo e coletivo. “A feira Ecoar surgiu primeiramente com a proposta de organizar um espaço para apresentar empreendimentos locais, administrados majoritariamente por mulheres. Posteriormente, quisemos realizar atividades integrativas durante todo o funcionamento da feira, tais como: Ecoar cultura, arte, causas sociais e fazer tudo isso ser ouvido e sentido no coração da cidade de Caruaru, a Estação Ferroviária”, garantiu.