Eduardo vem ao Estado duas vezes em campanha

Do BlWagner-Ramos1og da Folha

Com o início oficial da campanha eleitoral nas ruas, de acordo com a legislação eleitoral, no próximo domingo, o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), programa os primeiros passos. Apesar de o presidenciável Eduardo Campos (PSB) estar focado na agenda nacional, o postulante socialista garante que contará coma participação do padrinho político em pelo menos dois eventos neste mês. “Nós teremos a oportunidade de fazer, juntos, as duas campanhas, a dele para presidente e a minha para governador. Serão eventos de Eduardo Campos e Paulo Câmara”, garantiu o candidato, após visita ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), ontem.

Segundo ele, as agendas já eram previstas no planejamento da campanha e serão formatadas em conjunto pelas coordenações nacional e estadual. Paulo Câmara destacou que a presença do ex-governador será constante durante a campanha. Além de participar dos atos de rua, Eduardo Campos ainda gravou vídeos para serem exibidos nas agendas do apadrinhado, quando ele não puder estar presente. A estratégia é a mesma utilizada para eleger o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), em 2012.

O primeiro ato da campanha oficial de Câmara, contudo, não deverá ter Eduardo. Acontecerá no Sertão e deverá ser o primeiro teste de rua do postulante, no próximo domingo. Ainda não foram definidos o horário e local. A avaliação é de que o adversário Armando Monteiro Neto (PTB) se fortaleceu no Interior do Estado, nos últimos anos, e é preciso uma ofensiva socialista na região. O petebista, inclusive, fez sua convenção partidária em um dos principais polos interioranos, na cidade de Caruaru.

PARTIDOS
O fechamento das chapas da Frente Popular para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal é outro detalhe a ser finalizado pela cúpula socialista, até o final da semana. A maioria das 21 legendas entrará no chapão, no entanto PP e PROS devem compor uma chapinha, além de Solidariedade e o chamado G6, que farão chapas isoladas. Um partido que chegou a ensaiar uma insatisfação com o comando socialista, o PTC, entrará no chapão. “A tendência é andar com Paulo Câmara. Falta ver a questão dos candidatos“, destacou o presidente estadual do PTC, o deputado estadual Eriberto Medeiros.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *