EJA Caruaru conclui Cursos de Qualificação Profissional e forma mais de 4.600 estudantes em apenas um ano

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru celebrou, neste mês de outubro, a conclusão de diversos cursos de qualificação profissional. Foram finalizados os de Informática, Preparação de Pizza, Preparação de Cupcakes e Brigadeiros Gourmet, além de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Somente no segundo semestre, 966 estudantes finalizaram as suas qualificações, já no total de 2024, impressionantes 2.960 certificados emitidos.

Essas formações fazem parte de um esforço contínuo da EJA em Caruaru para promover a inclusão social e econômica de jovens, adultos e idosos da cidade. Desde outubro de 2023, os cursos de qualificação profissional já proporcionaram um total acumulado de 4.640 certificados, oferecendo novas perspectivas e oportunidades para todos os estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

Os cursos não apenas qualificavam os estudantes em habilidades específicas, como também fomentam o empreendedorismo e a autonomia financeira. Muitos dos formandos, agora, possuem conhecimentos aperfeiçoados para desenvolverem em suas vidas profissionais.

O secretário de Educação Kaio Colaço destacou a importância desse trabalho. “É uma grande conquista para nossos estudantes e para toda a equipe envolvida. Ver os sonhos de cada estudante ganhando vida por meio dessas formações é o que nos motiva a continuar aprimorando e ofertando novos cursos”.

O sucesso da iniciativa é fruto do compromisso da gestão municipal e de todos os educadores, coordenadores, colaboradores da EJA Caruaru e parceria com o SENAC, que continuam acreditando na educação como ferramenta de transformação e no potencial de cada estudante que passou pelos cursos.

“Parabenizamos todos os formandos e reforçamos nosso compromisso em seguir com esse frutífero programa de qualificação profissional na EJA (Ensino Fundamental) de Caruaru”, destacou gerente Educação de Jovens e Adultos de Caruaru, Danielle Silva.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.