A pouco mais de uma semana para o Dia do Consumidor Brasil, o Buscapé, líder global em comparação de preços, prepara-se para o boom de sua quinta edição no Brasil. A data, criada pela companhia em 2014, já é uma das mais importantes do calendário nacional do e-commerce. Dentre as três principais categorias mais desejadas pelo consumidor está eletrônicos, com 8% da intenção de compras, seguida por telefonia/celulares e cuidados pessoais/cosméticos/perfumaria, com 7% cada uma.
“A expectativa de acessos para a data é de 4 vezes mais que um dia normal, índice que deverá ser impulsionado pela previsão da alta do número de pedidos, passando de 421 mil em 2017 para 479 mil neste ano. O consumidor espera encontrar bons descontos na data, especialmente quem não conseguiu aproveitar boas ofertas no saldão, em janeiro, ou deseja antecipar o presente do Dia das Mães”, explica Fábio Sakae, VP de Marketing e Produto do Buscapé.
De acordo com o levantamento direto com o consumidor, 28% dos entrevistados conhece a data através das redes sociais, ferramenta importante para o varejista online. Outro fator interessante, que chama atenção para a data neste ano, é a quantidade média de intenção de compra, que subiu de 2,9 para 3,6 produtos.
O Buscapé aposta na data e investirá de forma expressiva na divulgação. “Faremos investimentos on e offline, com campanhas publicitárias 360o em rádio, canais de TVs aberta e fechada e nas redes sociais”, informa Sakae.
Confira o top 10 dos itens mais desejados para a data:
Eletrônicos, com 8%
Telefonia/Celulares, com 7%
Perfumaria/Cuidados Pessoais, com 7%
Eletrodomésticos, com 6%
Moda e Acessórios, com 6%
Informática, com 5%
Livros, com 4%
Casa e Decoração, com 4%
Alimentos e Bebidas, com 4%
Acessórios Automotivos, com 3%