Do Blog da Folha
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB) enviou uma carta ao comando estadual do partido em que defende o nome do deputado federal Daniel Coelho para comandar a sigla em Pernambuco e reforça a proposta de candidatura própria da legenda na disputa pelo Governo do Estado.
No documento, Elias relembrou o acordo pelo qual ele compartilharia o comando do partido no Estado com o deputado estadual Antônio Moraes. O que, prossegue, não foi cumprido.
“Tentando superar este clima, tentamos por diversas vezes o cumprimento do entendimento, honrando-se a palavra dada e reiterada a nós por diversas vezes, o que infelizmente se tratava de uma humilhante procrastinação com o claro objetivo de impedir-me de chegar à presidência estadual”, diz trecho da carta.
Em seguida, coloca os dois pontos: propor o nome do deputado Daniel Coelho para presidir o partido no próximo biênio, “uma jovem liderança urbana e atuante parlamentar, sendo umas das proeminentes lideranças da nova geração de políticos pernambucanos”.
Como segundo ponto, pede que o PSDB reconheça a sua postulação ao Governo do Estado.
“O partido reconheceria como legítima a postulação que apresentamos de disputar o governo estadual e de nos dedicarmos a construir uma plataforma de governo que nos represente, inclusive, quando das futuras tratativas de alianças”, pontua.