Em artigo, Herlon Cavalcanti faz homenagem ao professor Adriano Ricardo

pODE AO PROFESSOR ADRIANO RICARDO
Caruaru é uma cidade que sempre fez a diferença no campo educacional no Brasil. Grandes profissionais plantaram aqui as sementes da boa educação e colheram frutos e bons resultados que diretamente impulsionou nossa cidade como um grande centro educacional do nosso país.

Nomes como o dos professores que já não estão entre nós, mais que permanecem vivos em nossa memória tais como; Nicanor Souto Maior, Machadinho, Tabosa de Almeida, Henrique de Figueiredo, João Fernando Maciel, Ernesto Queiroz, Aleixo Leite, Mário Sette e os docentes que permanecem firmes ensinando, aprendendo e construindo sonhos. Entre tantos bons profissionais dessa área, hoje resolvi prestar minha singela homenagem ao nobre professor e excelente formador de projetos e sonhos, Adriano Ricardo.

Sua história de vida foi construída com muito sacrifício e perseverança. Cada obstáculo encontrado em sua adolescia, servia de pontes para a sua caminhada. Foi assim em meio a tantas dificuldades que o jovem Adriano Ricardo venceu na vida com méritos próprios e sem precisar passar com cima de ninguém. Adriano sempre foi um excelente aluno, a todo momento era visto estudando e “consumindo” livros, era um devorador de conhecimentos. Seu currículo é fantástico, como é encantador sua vida profissional.

Formado em Letras pela Fafica, e Mestre também em letras pela UFPE, o professor Adriano foi ganhando destaque no mundo educacional, em nossa Cidade. Seu envolvimento na área da educação é algo assim exemplar, professor efetivo do Estado e Municio. Na (GRE) exerce o cargo de técnico em educação em Direitos Humanos. Coordenador de Formação Continuada da SEEJCT. No município além de professor, foi gerente de Programas e Projetos da Diretória de Juventude na gestão de Michele Pereira. Por lá surgiu uma parceria de muito sucesso, foi Adriano que desenvolveu o projeto para a chegada do Centro de Arte e Esportes unificados (ceus) no Bairro Maria Auxiliadora com uma área 3.000 m², com quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de cooper, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground, biblioteca, tele-centro e cineteatro/auditório com capacidade para 60 pessoas. 

Adriano, chegou a ocupar o cargo de diretor de Juventude com a saída para outros fins profissionais da grande profissional Michele. Atualmente o professor Adriano Ricardo, é assessor Especial de Formação Política da Secretaria de Participação Social.

Há 19 anos é professor universitário em Caruaru. Leciona na Fafica e na Faculdade Mauricio de Nassau.

Adriano Ricardo um profissional de entrega e vida pela educação, um cidadão de bem, um guerreiro de mãos limpas, coração de lutador e alma de menino, um homem de gestos nobres, simples e verdadeiros.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *