O prefeito de Petrolina Simão Durando iniciou, nesta segunda-feira (6), uma série de agendas em Brasília para buscar investimentos junto ao Governo Federal. No primeiro dia da rodada de encontros, o gestor da capital sertaneja esteve no Ministério do Turismo e foi recebido pelo secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento da pasta. Também participou da reunião o deputado federal Fernando Filho.
Simão destacou que a visita teve o objetivo de discutir sobre os convênios firmados com a Prefeitura de Petrolina para equipamentos turísticos e de lazer. Entre os pedidos, a liberação dos recursos para a continuidade da reforma e ampliação do Centro de Convenções. Também foram discutidas novas parcerias para a execução de ações importantes na cidade, a exemplo da construção de equipamentos de lazer e da liberação de um convênio para a reforma de praças, fruto de emenda do deputado Fernando Filho.
“Petrolina tem um grande potencial para a atração de turistas e investimentos. Temos criado projetos, investido em obras de infraestrutura e realizado diversas ações para fortalecer o turismo de negócios, cultural e de lazer. Então, o nosso objetivo aqui em Brasília, junto ao governo federal é estabelecer conexões, fechar parcerias e conseguir novos investimentos para expandir e fortalecer o potencial do município no segmento turístico”, destacou o prefeito.
Simão continua em Brasília para novas reuniões em ministérios e instituições federais. Ainda na tarde desta segunda, o prefeito visitará o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Centro de Convenções – As obras da reforma e ampliação do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho iniciaram em julho do ano passado. Serão investidos mais de R$ 41 milhões no projeto que prevê renovação de toda a estrutura, climatização do pavilhão de eventos, três auditórios, ampliação da área de estacionamento, revitalização do memorial Nilo Coelho, implantação do arquivo público e a construção de um espaço que vai fortalecer e desenvolver a cultura: um teatro com capacidade para 750 pessoas. A ação que vai transformar o equipamento no maior e mais moderno do Nordeste.
Folhape