Em Caruaru, programação da Semana do Bebê é concluída com ação de saúde no Parque São Francisco

A Prefeitura de Caruaru comemorou, com diversas ações, atividades educativas e culturais, a III Semana do Bebê. As Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fundação de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CONDICA), com apoio da UNICEF, mobilizaram o município entre os dias 23 e 27 de outubro.

O evento foi concluído com uma programação leve e divertida, para as gestantes e crianças, no Parque São Francisco. Apresentação de teatro, maquiagem, muita pintura com a equipe da ultrassom natural e rodas de conversa marcaram a manhã desta sexta-feira (27).

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Relembre as principais ações da III Semana do Bebê:

Lançamento do Programa PIC – O Programa Primeira Infância Caruaru visa implementar ações para o desenvolvimento integral da primeira infância, no município de Caruaru, a partir de um modelo de gestão integrado e intersetorial entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Políticas para a Mulher, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural e Fundação de Cultura e Turismo, garantindo a promoção e proteção dos direitos das crianças na primeira infância e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Bebê prefeita – Ana Júlia veio ao mundo às 05h40, pesando 2.795 kg e nasceu de parto normal na maternidade Casa de Saúde Bom Jesus. Raquel Lyra entregou um diploma e uma chave, simbólica, da prefeitura, instituindo a criança como bebê prefeita pelo período de um ano. A recém-nascida atendia aos pré-requisitos que a definiram como a bebê prefeita, sendo a primeira criança nascida na Casa de Saúde, a partir da zero hora do dia 23 de outubro, cuja mãe possuía o mínimo de sete consultas pré-natais realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *