Em Caruaru, Senac oferece 43 vagas gratuitas na área de Saúde

O Senac Pernambuco, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para 43 vagas gratuitas para cursos de Aperfeiçoamento na unidade de Caruaru. São dois cursos no segmento de saúde e quem estiver interessado pode se inscrever até o próximo domingo, 20 de novembro, no site da instituição, pelo endereço www.pe.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas (Programa Senac de Gratuidade).

Uma oferta é o curso de Auriculoterapia com carga horária de 24 h/a. Para se inscrever nesse curso há alguns requisitos específicos, que são: ter cursado ou estar cursando Ensino Técnico ou Superior no segmento de Saúde, ou, ainda, ter cursado a Qualificação Profissional de Massagista. A segunda opção de curso é o de Técnicas em Flebotomia, quem tem carga horária de 40h/a. Para se inscrever nesse curso é preciso estar cursando ou ser Técnico em Enfermagem, Ensino Médio Completo ou ter cursado o Estágio supervisionado – higiene e conforto, coleta de materiais biológicos e saúde mental. Os dois cursos são presenciais e têm, respectivamente, 18 e 25 vagas.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem comprovar que se encaixam nos pré-requisitos do PSG. entre eles, está o de ter renda familiar per capita (por pessoa) de até dois salários mínimos e estar matriculado ou ser egresso da educação básica. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 21 de novembro e a matrícula pode ser realizada nos dias 21 e 22 de novembro. O Senac em Caruaru funciona na Av. Maria José Lyra, nº140 Indianópolis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3727.8259 ou pelo endereço www.pe.senac.br/psg.

Serviço:
Senac Pernambuco oferece 43 vagas gratuitas em Caruaru
Programa Senac de Gratuidade (PSG) | Edital 2022.48
– Inscrições: 14 a 20 de novembro
– Divulgação dos aprovados: 21 de novembro
– Matrículas: 21 e 22 de novembro
– Inscrições: www.pe.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas
– Informações: telefones (81) 3727.8259

Cursos:
Auriculoterapia
Técnicas em Flebotomia

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *