Pedro Augusto
Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos mais de 5 mil municípios brasileiros em 2024 tomaram posse nessa quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025. Em Pernambuco, centenas de chefes do Executivo e parlamentares foram empossados desenhando o novo cenário político no Estado, a ser vivenciado pelos próximos quatro anos.
Diferentemente da maioria das cidades pernambucanas, que em quase sua totalidade contabilizou votações acaloradas e até tumultuadas, durante as escolhas de suas respectivas mesas diretoras das Câmaras, em Caruaru, o que se viu foi uma sintonia total entre os 23 vereadores que irão cumprir mandato na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Sem exceção, o que pode-se até analisar como raro, haja vista que tradicionalmente as definições das mesas costumam ser rodeadas de bastante tensão, tanto os vereadores da base aliada como os da chamada oposição ao prefeito Rodrigo Pinheiro votaram exatamente nos mesmos nomes para composição da mesa diretora da Casa para o biênio 2025/2026.
Tal gesto, ainda que o primeiro oficialmente em se tratando do próximo quadriênio da Câmara, reforça não só a sintonia em alta entre os legisladores empossados, mas também reflete a força política que já se encontra consolidada em relação ao prefeito reeleito Rodrigo Pinheiro.
Isso mesmo! Ao votarem em conjunto com a base aliada do chefe do Executivo, os ainda chamados de vereadores da ala da oposição fizeram uma sinalização positiva a Rodrigo, que deu início ao seu segundo mandato com muitas entregas importantes, em termos de investimentos, a serem realizadas à população e com muito gosto e gás ainda para entregar pelos próximos quatro anos.
Bom para o Legislativo, bom para o Executivo e excelente para os caruaruenses que só têm a ganhar com a sintonia cada vez maior entre os dois poderes na medida em que se fiscalize, cobre e põem em prática, mais projetos, programas, ações e iniciativas que contribuam ainda mais para melhorias de vidas das pessoas!