Em expansão, distribuidora de combustíveis Larco contará com 20 novos postos embandeirados em Pernambuco até o fim do ano

Com 22 anos de atuação no Brasil, a Larco consolidou-se como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país. Suas operações estão localizadas estrategicamente em 14 estados brasileiros e atualmente possui uma frota com mais de 400 veículos (incluindo bitrens, super bitrens, trucks e carretas), além de uma rede de postos embandeirados, em constante crescimento.

Em Pernambuco, onde atua há cinco anos, já são 09 postos de combustíveis espalhados por todo o estado e, como parte do planejamento estratégico de crescimento da empresa, até o fim do ano cerca de 11 novos postos serão inaugurados. Toda essa expansão chega para fortalecer e ampliar a atuação da distribuidora na praça, onde está presente com um volume de vendas mensal relevante para o mercado e uma filial dona de mais de 500 clientes ativos. Os postos embandeirados Larco estão localizados nas cidades de Igarassu, Paulista, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Abreu e Lima, Recife e Caruaru.

O investimento na região já chega perto de R$ 2 milhões, a fim de oferecer uma infraestrutura robusta, logística inteligente, assim como um rigoroso controle de qualidade para garantir uma oferta de combustíveis de alto padrão, excelência do serviço e segurança aos consumidores. Todos esses aparatos permitem um relacionamento transparente com o público e a garantia de um preço justo. Somente nos últimos seis meses, a empresa teve um crescimento em volume de 40% em Pernambuco. Desde a sua chegada, a Larco já comercializou mais de 550.000 m³ na região.

De acordo com a gerente regional da Larco, Ieda Martins, desde a chegada da distribuidora no estado, toda a sociedade foi e continua sendo impactada de forma positiva, inclusive contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento da economia da localidade.

“A Larco vem contribuindo, cada vez mais, na aceleração da economia local, promovendo empregos diretos e indiretos, gerando impostos, dispondo produtos, a preços competitivos, graças à sua atuação com foco na eficiência dos processos internos, sem contar no fomento às iniciativas sociais, incentivando a cultura, o esporte e o lazer”, declara.

Para Ieda, a expectativa é continuar expandindo a Larco de forma planejada, estruturada e estratégica, conforme os movimentos do mercado, que têm sido bastante dinâmicos e intensos. “O nosso objetivo é continuar crescendo nesse importante estado nordestino, que tem uma grande representatividade em termos de volume e crescimento de postos. Sempre garantindo o nosso padrão de qualidade, estimamos um crescimento de 20% em volume comercializado até o fim do ano, além de fecharmos 2023 com um total de 20 postos em pleno funcionamento em Pernambuco para melhor atender os nossos consumidores”, afirma.