Em Garanhuns, reunião discutiu cronograma do projeto Maria da Penha vai à Escola‏

Servidoras da Secretaria Municipal da Mulher (Secmul) e Secretaria Municipal de Educação e Esportes participaram nesta terça-feira (05) de uma reunião que discutiu as atividades do projeto Maria da Penha vai à Escola, realizado em parceria entre os dois órgãos municipais. Durante ocasião foram discutidos os resultados do primeiro semestre do projeto e traçado o plano de atividades para os próximos meses.

O cronograma do primeiro semestre vai atender mais oito escolas do município, até o dia 15 de julho. Devido ao período de recesso da Rede Municipal de Ensino, que segue até 29 de julho. Por isso, o projeto Maria da Penha vai à Escola paralisa temporariamente suas atividades, dando sequência às ações no mês seguinte.

O Maria da Penha vai à Escola busca através de ações preventivas promover o debate nas salas de aula, trabalhando a violência de gênero e causando a desconstrução do preconceito contra a mulher vítima desses crimes.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *