Em Gravatá, Conselho de Turismo discute novas ações para a cidade‏

1

Durante reunião do Conselho Municipal de Turismo de Gravatá (Comtur), o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, esteve presente para mais um encontro que teve como pauta, nesta quarta-feira (11), três importantes eventos que ocorrerão na cidade. São eles: Passagem da Tocha Olímpica, São João e Natal.

O encontro, que aconteceu no salão de eventos Maximum, situado na Rua João Pessoa, no Centro, contou com a presença da maior parte dos conselheiros, além de representantes da Fundação Gilberto Freire e da Laonth Consultoria, que, na ocasião, trouxeram propostas de realização dos eventos para apresentar ao conselho. Os secretários Daniela Alecrim (Turismo), Arthur Cunha (Governo, Comunicação e Imprensa), Maria Angela Andrade (Educação), e o assessor especial, Walter Werner, também estiveram presentes.

O primeiro item discutido foi a chegada da Tocha Olímpica em Gravatá, no próximo dia 31 de maio, mobilizando milhares de alunos e toda a população de um modo geral. Aproveitando a presença dos representantes dos mais variados segmentos da cidade, a secretária de Turismo, Daniela Alecrim, destacou a importância da simbologia da chama informando todo o trajeto pelo qual passará. Na oportunidade, um vídeo das últimas olimpíadas foi apresentado reforçando a importância da participação popular no ato.

Com apresentação da Laonth Consultoria, o São João 2016 foi o segundo assunto a ser discutido. A empresa trouxe uma proposta inovadora que complementa a festividade junina. Trata-se de uma feira de negócios relativos ao São João. Com stands, oficinas e programação cultural, a proposta foi bem aceita pelo grupo. Sobre este assunto, outros detalhes serão discutidos em breve pela secretaria de Turismo.

O último assunto pontuado foi o Natal 2016. A Fundação Gilberto Freire destacou a realização de um evento lúdico, evidenciando a cultura local e valorizando, principalmente, a mão de obra e os talentos gravataenses. Em suas colocações, Gilberto Freire Neto detalhou os potenciais turísticos da cidade destacando, na reunião, o artesanato, a gastronomia, o turismo e outros. O Comtur deu sugestões complementares e, a comissão do Natal terá, em breve, uma outra reunião. O objetivo é a continuidade das festividades natalinas.

Mário Cavalcanti reforçou a importância do Conselho. “Gravatá é uma cidade de um forte potencial turístico. Além disso, importantes eventos acontecem na cidade. Este ano, em especial, teremos a passagem da Tocha Olímpica aqui que é, sem dúvida, um momento único para todos. Aproveito para pedir a participação popular para que possamos fazer uma grande festa. O município não pode investir valores na realização de eventos, mas podemos ir em busca de parcerias para que Gravatá continue sendo este destaque no Estado”, avaliou Cavalcanti.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *