Em Gravatá, moradores da zona rural contam com atendimento primário

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde oferece aos moradores das zonas rurais, atendimento básico de saúde no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá. Toda a primeira quarta-feira do mês acontece no sindicato a assembleia geral. Na ocasião, uma equipe da atenção primária oferece aos moradores os serviços de aferição de pressão arterial, vacinação e testes rápidos de glicemia.

Esta é uma forma de assistência que o município oferece aos moradores da zona rural, pois os seis distritos da cidade atendem diariamente nos PSF e quando estão na cidade eles contam com mais esse apoio.

Para o mês de dezembro a ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (03). A próxima será no dia 07 de janeiro de 2015, quando acontece a assembleia no sindicato. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá está localizado na Rua Vereador Elias Torres (Rua da Usina), 107 no centro da cidade.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *