Em Gravatá, Operação Tapa Buracos já recuperou mais de 200 metros nas ruas

2 (1)

Em ritmo acelerado, os serviços da Operação Tapa Buracos em Gravatá, continuam. Iniciado na última segunda-feira (08), a ação irá contemplar um total de 229 ruas. Os serviços tem orçamento na ordem de R$ 650 mil. Antes de iniciar os trabalhos, foi realizado um levantamento pela equipe da Secretaria de Infraestrutura que, na ocasião, priorizou as vias de acordo com o grau de necessidade que apresentavam. De acordo com o engenheiro da obra, Dayvson Ribeiro, até o momento mais de 200 metros em várias ruas foram consertados.

O gestor do município, Mário Cavalcanti, está vistoriando pessoalmente os pontos onde as obras acontecem. A inspeção já passou pelas ruas Floriano Peixoto, Rua da Encruzilhada, Siqueira Campos e Rua do Prado, todas no bairro do Prado. A secretária de Infraestrutura, Controle Urbano e Mobilidade, Giuliana Lins Cavalcanti, também está presente nestas ações, conferindo de perto o trabalho feito.

“Percebemos que esse trabalho de recuperação das ruas é uma necessidade antiga. Em alguns lugares, os buracos recebiam um paliativo e, em pouco tempo, estavam abertos novamente. A equipe está trabalhando em ritmo acelerado para concluir a ação o mais breve possível. Entretanto, é necessário o apoio dos moradores, respeitando as barreiras, para que o concreto possa ser curado”, destacou o gestor do município, Mário Cavalcanti.

Para esta ação, o gestor Mário Cavalcanti solicitou à empresa responsável pela obra que a mão de obra utilizada fosse toda de Gravatá. O pedido está sendo atendido. O trabalhador Genival Lacerda, conhecido como Jurubeba, estava desempregado e, com a oportunidade, está conseguindo uma renda extra para a família. “Foi muito bom terem nos chamado. A gente tem essa oportunidade de trabalhar e levar nosso dinheirinho para casa”, disse.

No total das 229 vias, 14 delas receberão recapeamento asfáltico. O objetivo da gestão da intervenção é deixar a maior parte possível da malha viária do município em perfeito estado garantido, portanto, fluidez no trânsito, segurança e qualidade de vida aos gravataenses, tendo em vista a série de transtornos causados pelo desgaste das ruas. A verba para a realização da Operação Tapa Buracos é proveniente da Emenda Parlamentar nº 140 / 2016, do Deputado Estadual Waldemar Borges. O prazo para conclusão da obra é de três meses.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *