Em Gravatá, professores recebem retroativo ao aumento de salário

O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano autorizou no início de ontem (15) a transferência da primeira parcela do retroativo referente ao aumento salarial dos professores municipais efetivos. O aumento foi de 13,01% igualando ao piso nacional, e o benefício foi concedido por meio da assinatura do Decreto Nº 009 / 2015 de 31 de março. Com o crédito tendo isso feito hoje, acredita-se que amanhã pela manhã os valores já estejam disponíveis. O salário de abril será pago com o aumento devido, e a segunda parcela do retroativo referente ao mês de fevereiro será paga em meados de maio.

A categoria recebeu a notícia de que teria o aumento garantido durante uma solenidade no dia 1 de abril no Salão 3S, motivo de comemoração para os profissionais que aguardavam a aprovação do projeto por parte da Câmara de Vereadores desde o início do mês de março. Como não houve quórum em duas reuniões, ficando na ocasião impossível aprovar o projeto, a não ser por meio de decreto.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *