Em Gravatá, secretaria de saúde promove Campanha Nacional de Atualização de Vacinação

Iniciado na última segunda-feira (19), a Campanha Nacional de Atualização de Vacinação segue até o dia 30 de setembro. Todas as Unidades de Saúde da Família disponibilizam todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“Nós recomendamos aos pais e responsáveis que levem aos postos a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, ou algum comprovante da situação das vacinas do menor. Os documentos serão avaliados pelas equipes de saúde e eventuais doses que não tenham sido feitas na época indicada serão aplicadas”, explicou a secretária de Saúde, Adelaide Caldas.

Estarão disponíveis, para crianças menores de 5 anos que precisem completar os Esquemas de Imunização, as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra Hepatite A, contra a Hepatite B, entre outras.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *