Em plenária, João Paulo destaca prioridade da educação

O candidato ao Senado João Paulo (PT), da coligação “Pernambuco vai Mais Longe”, terá a educação como uma das principais bandeiras da sua plataforma de compromissos para o futuro mandato. Ele reafirmou na noite desta quinta-feira (7), durante a Plenária da Educação, seus compromissos em trabalhar por mais investimentos na educação, a valorização do professor e a elaboração do Plano Estadual de Educação.

Segundo o petista, um dos maiores avanços do país das últimas décadas foi a aprovação do Plano Nacional de Educação, já sancionado pela presidente pela presidente Dilma Rousseff (PT).  João Paulo também destacou os recursos do Pré-Sal, que serão destinados à educação. “Trabalhamos muito na Câmara para aprovar essas matérias, apesar das resistências dos setores conservadores”, disse.

A Plenária da agenda majoritária também contou com a participação do candidato ao Governo, Armando Monteiro (PTB), dos candidatos proporcionais a deputado federal e estadual, secretários municipais de Educação e militantes de vários setores ligados à educação. O candidato à vice na chapa, deputado Paulo Rubem (PTB), destacou os 14 compromissos que integram a plataforma da educação no programa de governo que está sendo elaborado pela coligação. Entre os pontos, se destacam a elaboração do Plano Estadual de Educação, de um sistema único de educação básica, a redução do elevado índice de analfabetismo e valorização dos profissionais da área.

Alguns participantes ressaltaram a importância para a educação da eleição de João Paulo, a exemplo da professora da Universidade Federal de Pernambuco UFPE, Maria Luiza Aléssio. “Ele entende a importância da educação para esse país, Como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Paulo articulou a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb. A  sua capacidade articuladora será essencial na relação entre o Plano Nacional de Educação e a construção do Plano Estadual de Educação”, observou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *