Em Riacho das Almas, secretaria de saúde zera índice de infestação da dengue

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas divulgou o resultado do quarto ciclo do LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti. Os números, inéditos, indicam que nenhum foco do mosquito transmissor da dengue foi encontrado no município tanto na cidade quanto nas comunidades rurais.

Equipes da 4ª Gerência Regional de Saúde estiveram em Riacho das Almas e puderam comprovar o resultado, que foi alcançado por pouquíssimos municípios pernambucanos, e se deve ao intenso trabalho dos agentes de endemias que fazem o combate ao aedes aegypti tanto nas residências quanto em terrenos baldios próximos a áreas povoadas.

O LIRAa é realizado a cada dois meses. No último levantamento, o município aparecia com índice de infestação de 0,9%. De acordo com o Ministério da Saúde, índices até 1% são considerados de baixo risco para a transmissão da dengue.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *