A Secretaria de Turismo e Lazer, por meio da Empetur, promove atividade de qualificação em acessibilidade no município pernambucano de Bonito. As palestras, que têm como foco acessibilidade e qualidade no atendimento, acontecem nesta quarta-feira (12), a partir das 19h, no auditório do Colégio Municipal Paulo Queiroz. A ação é realizado em parceria com a Secretaria de Turismo, Juventude, Esportes e Lazer de Bonito. Para o evento são esperadas 120 pessoas.
O encontro é uma iniciativa do setor de projetos especiais da Empetur e corresponde às ações complementares de estruturação do projeto Bora Pernambucar. “Desde o ano passado, com o Bora Pernambucar, estamos empenhados em qualificar destinos, equipamentos turísticos e profissionais para melhor atender os nossos visitantes e turistas, e, com mais essa ação de estruturação, atendemos a uma demanda vinda dos municípios”, analisa o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
As palestras serão comandadas pelas profissionais da casa – Ana Giselle Silva, assistente técnica em acessibilidade, e Joelma de Andrade, gestora de projetos especiais. Durante o encontro, as facilitadoras discutirão as demandas do turismo acessível e critérios para a qualidade no atendimento. O bate-papo tem como objetivo instruir profissionais de meios de hospedagem, recepcionistas e motoristas da região.
Neste ano, esta é a segunda capacitação nos municípios do Interior de Pernambuco. No início do mês de fevereiro, a Empetur realizou
a oficina de condutores do patrimônio cultural no município de Floresta, Sertão de Itaparica. O curso capacitou, em 24 horas de atividade, 16 profissionais em atendimento e condução aos turistas que visitam a região.