De acordo com levantamento feito em 2015 pelo Intelligence Group, o setor moveleiro no Nordeste conta com 1.065 indústrias. Muitas delas estarão presentes na Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que será realizada de 23 a 26 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Móveis do Estado de Pernambuco (Sindmóveis), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, é vitrine para as indústrias de móveis e eletrodomésticos.
Anfitrião, Pernambuco tem cerca de 200 indústrias que respondem por, aproximadamente, 37% do abastecimento do estado. O desenvolvimento do setor se expande também para o interior, onde está sendo implantado o Polo Moveleiro de Pombos.
A Bahia, estado que conta com o maior número de indústrias de móveis no Nordeste, estará presente na Movexpo. São 264 empresas que abastecem 24% do mercado.
Entre os estados que também participarão desta edição da Movexpo estão: o Ceará, que conta com 238 indústrias de móveis, o Rio Grande do Norte, com 92 empresas que abastecem 18% do estado, e a Paraíba, que tem 84 indústrias do setor.
A perspectiva é que 150 expositores participem da feira, que acontece em uma área de 25 mil metros quadrados e deve receber cerca de 20 mil profissionais do setor. Já com 70% dos espaços comercializados, esta edição do evento conta com diversas novidades e oferece condições imperdíveis para que as empresas possam participar.
Entre as novidades, estão as várias opções de espaços e montagens disponíveis para quem deseja expor, incluindo modelos mais econômicos. “Agora, com o preço que o expositor pagava apenas pela área, ele consegue a área e a montagem, que sai por apenas R$ 350 o metro quadrado, em uma área da planta denominada Espaço 360º”, diz o diretor da Movexpo, Alexandre Brown. No pacote, o expositor envia o seu logotipo e recebe o estande pronto, precisando apenas levar os seus produtos e fazer ótimos negócios. Veja mais informações sobre a feira no site: www.movexpo.com.br