Empréstimo pessoal vira alternativa para pagar a faculdade

O prazo para estudantes do ensino superior renovarem o Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal acabou nesta última sexta-feira, dia 16 de junho. Para os estudantes que não conseguiram renovar o benefício, o empréstimo pessoal vem se mostrando uma modalidade cada vez mais procurada para financiar os estudos.

Na Lendico, a mais acessada plataforma de empréstimo pessoal online do Brasil, o número percentual pedidos de empréstimo para educação cresceu 52% no último trimestre (março, abril e maio de 2017) em relação ao mesmo período do ano passado.

“O estudante universitário cresceu com a internet e é natural que busque no ambiente online a solução para financiar a faculdade. No empréstimo pessoal online ele encontra um ambiente rápido, sem burocracia e com juros menores que os praticados pelos bancos tradicionais”, explica o diretor da Lendico, Marcelo Ciampolini.

A maior procura por empréstimos pessoais para educação convergiu com a diminuição de opções de financiamento para este grupo. Em fevereiro, o Ministério da Educação anunciou uma redução de 29% nos investimentos no Fies.

Sobre a Lendico

A Lendico é uma plataforma online de empréstimo pessoal que tem como missão oferecer as melhores taxas de juros do mercado. Aliando alta tecnologia e inteligência de mercado a empresa oferta taxas de juros justas, mudando a forma como as pessoas enxergam o empréstimo pessoal. Desde sua fundação no Brasil, em julho de 2015, a Lendico já atendeu mais de 12 mil clientes e emprestou mais de R$ 90 milhões. Além do Brasil, a Lendico está presente em mais quatro países (Alemanha, Áustria, Holanda e Suíça). O modelo de negócio da Lendico mostra que crédito inteligente e um solucionador de problemas financeiros, desde a saída de um endividamento ruim até a realização de sonhos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *