O Encadear 2018 – Fórum de Encadeamento Produtivo foi encerrado nesta quarta-feira (26), em São Paulo, comemorando expressivos resultados e o sucesso das novidades apresentadas. Representantes de grandes companhias passaram pelas atividades do evento, além de outras de agências de fomentos e pequenos empresários. Na rodada de negócios, 84 pequenas empresas dialogaram com as equipes de suprimentos de grandes, gerando a expectativa de R$ 15 milhões em negócios para os próximos 12 meses, segundo os representantes das grandes.
Daniele Soares, analista de suprimentos da InterCement, relatou que conseguiu conversar com 19 potenciais fornecedores da cimenteira, que figura entre as maiores do país. “É a primeira vez que participamos de uma rodada de negócios do Sebrae e saímos muito satisfeitos. É uma iniciativa que otimiza o nosso tempo. Encontramos todos de uma vez, eles passam por filtros antes de chegar até nós”, disse.
Márcia Deraoui e Marcelo Arruda, da Foccus Sistemas, participaram dos Desafios de Inovação, que reuniu 39 startups desafiadas a propor soluções para demandas de quatro companhias. Márcia apresentou um aplicativo que substitui o cartão de ponto à demanda da Braskem. O app permite maior controle dos funcionários em home office, por exemplo. Já na rodada de negócios, ela ofereceu uma plataforma que integra novos colaboradores para a InterCement. “É uma porta que dificilmente seria aberta em outra situação”, disse a empresária.