Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, será palco, neste fim de semana, do projeto Encontro de Bandas Musicais, que chega a sua II edição na cidade bicentenária e traz como novidade a Virada Cultural, com a participação de artistas locais e regionais de vários estilos. A ideia é que cada atração apresente um repertório diversificado para a população brejense e visitantes, em um momento de confraternização e interação com o público, através da culminância do projeto Amigos e Música, outra ação desenvolvida no município.
Toda a programação se concentrará no Pátio de Eventos, no Centro, a partir das 21h deste sábado (17), e o acesso do público se dará através de doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para o projeto Amigos e Música, que proporcionará um Natal digno para famílias carentes do município. Como o nome já diz, as apresentações das bandas se estenderão até o dia seguinte, caracterizando a Virada Cultural.
No domingo (18), as festividades serão retomadas às 16h, com as apresentações das bandas musical da cidade de Bonito, Novo Século (Santa Cruz do Capibaribe), Corpo de Bombeiros (Recife), da Polícia Militar (Caruaru), XV de Novembro (Gravatá) e Madre de Deus (Brejo). Participa do evento junto com as bandas convidadas o Maestro Forró, artista irreverente que se destacou no cenário nacional e mundial pelo talento e a alegria com que se apresenta ao pisar no palco. Também é responsável por popularizar o frevo em várias partes do mundo. A festa será encerrada com show da Banda Feras, de Natal (RN).
Os homenageados este ano do Encontro de Bandas Musicais são os ex-prefeitos do município, Marly Mendonça e Israel Cordeiro, políticos que contribuíram para a musicalidade de forma efetiva e participativa nas sociedades que representavam em suas respectivas gestões. O evento é uma iniciativa de Júnior de Miguelão e conta com o apoio cultural da Prefeitura do Brejo e da iniciativa privada.