Encontro em Caruaru debate livro sobre polo de confecções do Agreste

Dando continuidade às comemorações do aniversário de 162 anos de Caruaru, que tem a produção de confecções como um de seus principais setores de desenvolvimento econômico, o Sesc recebe, nesta quinta-feira (30/5), um encontro especial. Às 19h30, o professor Márcio Sá comanda roda de conversa sobre seu mais recente livro “Filhos das Feiras – uma Composição do Campo de Negócios Agreste”. O evento é gratuito e acontece no Teatro Rui Limeira Rosal.

No livro, o professor traça um perfil socioeconômico e cultural da região a partir do trabalho desenvolvido pelos produtores de confecções de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Ele aborda as transformações ocorridas no setor, do surgimento da agricultura e de feiras de rua até o crescimento do setor da moda, hoje uma das principais atividades econômicas da região. “Filhos da Feira – uma Composição do Campo de Negócios Agreste” foi publicado em 2018 pela Editora Massangana, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Márcio Sá é professor do Centro Acadêmico do Agreste (CAA – UFPE) e cofundador do Grupo de Estudos e Intervenções do Agreste (GEIA), do qual foi o primeiro líder entre junho de 2016 e dezembro de 2017. O pesquisador também fez doutorado em Sociologia na Universidade do Minho, em Braga (Portugal).

Para ter acesso à obra do professor Márcio Sá, basta acessar o site da Fundaj e baixar o livro: https://www.fundaj.gov.br/images/stories/editora/livros/filhos_das_feiras_versao_portalpdf.pdf

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Livro “Filhos da Feira – uma Composição do Campo de Negócios Agreste”

Data: 30 de maio

Local: Teatro Rui Limeira Rosal do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Informações: (81) 3721-3967

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *