Equipe de participação social se reúne com novo secretário de educação

Seguindo a agenda de encontros com secretários da gestão municipal, a
secretária Louise Caroline visitou na manhã desta terça (29), o novo
secretário de Educação, Antônio Fernando.

Na reunião foi debatida a importância da Participação Social como um dos principais suportes para a construção de uma administração pública que trabalha de forma ainda mais integrada, com parceria em todas as suas ações.

No encontro, Antônio teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Participação Social, através dos representantes Lino Portela, Rafael Moreira, Humberto Botão e Adriano Ricardo, que falaram um pouco sobre Orçamento Participativo, Diálogos Sociais e trabalhos intersetoriais que estão sendo, além das atividades de formação política que são desenvolvidas com o secretariado e sociedade civil, que participa de atividades de engajamento no cenário político da cidade.

Dentre os temas debatidos, o secretário de educação se mostrou bastante engajado e disposto a parcerias com a secretaria. “A existência da Secretaria de Participação Social, é mais uma prova de que a gestão do prefeito José Queiroz deseja uma população engajada participativa, meu sonho é fazer da escola, um espaço democrático, de inclusão, de votação e participação de todos em qualquer processo que precisemos realizar, pois sei que a escola é a base para a vida das pessoas, então elas precisam aprender a fazer a coisa certa enquanto estudam, aprender desde sempre e levar isso para sempre”, comentou Antônio.

O secretário também se comprometeu a monitorar o status das propostas
aprovadas no Orçamento Participativo para apresentar um balanço atualizado do andamento das ações aprovadas pela população em 2013.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *