Cumprindo o calendário de entregas das escolas requalificadas, a prefeita Raquel Lyra apresentou, na quarta-feira (14), mais uma unidade de ensino totalmente requalificada.
“A escola contempla cerca de 800 estudantes que tinham um prédio sem a menor condição de funcionamento e que nós colocamos no chão e reconstruímos. Agora, eles têm biblioteca, sala de informática, refeitório e muito mais. Fico feliz em investir R$ 1,5 milhão para garantir que as crianças, adolescentes e adultos desfrutem de uma educação de qualidade”, comemorou.
A prefeita Raquel Lyra disse, ainda, que, nos tempos de hoje, a disputa por alunos entre o mundo lá fora e a escola é quase que desleal. “Sabemos da violência e da falta de segurança que os jovens vivem fora da escola, por isso, fizemos uma escola atrativa para mantermos o estudante dentro da sala de aula”, argumentou.
A dona de casa Gercina Francisca ficou maravilhada com a reforma e agradeceu o empenho da prefeitura em melhorar a vida da população rural. “Faz mais de 40 anos que eu moro no Sítio Campos. Desde então, entrou prefeito e saiu prefeito e eu nunca vi uma reforma como essa nessa escola. Minha filha estudou aqui, meus netos estudam aqui e nós nunca tivemos sequer a esperança de ver uma maravilha dessas. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns”, afirmou.
Para Lúcio Farias, gestor da unidade de ensino, destacou a importância de ter uma educação humanizada. “Vamos tratar a educação municipal com todo respeito e, por isso, iremos trabalhar com uma gestão compartilhada, onde a escola e família trabalham juntas”, assegurou.
O pequeno José Antônio, aluno da escola, não escondeu a ansiedade de voltar ao prédio e usufruir das benfeitorias. “Assim que o dia amanhecer, eu vou vir correndo para escola. Eu nunca pensei em estudar em um lugar tão bonito”, disse.
“A preocupação de Raquel é que as crianças tenham um lugar melhor para estudar, por isso, a prefeitura investe pesado na Educação em busca de um futuro para os estudantes, que, posteriormente, serão sujeitos autônomos e preparados, inclusive, para a vida”, afirmou.
A Escola Municipal Presidente Kennedy tem capacidade para atender cerca de 800 alunos, distribuídos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, secretários municipais e vereadores.
Nesta quinta-feira (15), a prefeita Raquel Lyra e o secretário de Educação, Rubenildo Moura, irão entregar à população mais um equipamento, no Muricí, também na área rural.