Escolas realizam aulas em parque ambiental de Caruaru‏

image (20)
Caruaru vem se destacando com o crescimento de parques ambientais e áreas de lazer. Nos últimos cinco anos, o investimento em áreas verdes avançou com a construção desses espaços públicos, onde a população pode desfrutar de uma vida saudável junto com a família. Playground, quadra de areia, equipamentos para ginástica, jardim sensorial, estacionamento externo, pista de cooper, espaço para capoeira, lago e bateria de banheiros, tudo isso está à disposição nos parque da cidade, proporcionando um dia diferente para os visitantes.
Desfrutando de toda essa estrutura, o número de pessoas que solicita espaços nos parques para realizar aniversários, confraternizações e outros tipos de eventos aumenta a cada dia. Esta semana, o Colégio Sagrada Família levou os pais e alunos para o Parque São Francisco, para uma aula diferente sobre os cuidados com a natureza e também na fiscalização do combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.
O projeto teve a participação da Secretaria de Saúde e cerca de 60 pessoas passaram a tarde no parque abordando as pessoas e mostrando a importância do cuidado com o meio ambiente “Retirar os alunos de sala de aula e trazer para o espaço público é muito importante para nós e para a educação na prática. O parque São Francisco nos faz desfrutar de uma vida mais saudável e, sempre que podemos, trazemos nossas turmas para aulas práticas nesse ambiente”, explica Maline Marques, gestora do Colégio.
É necessário que as pessoas interessadas em realizar algum evento nos parques saibam que é preciso trazer um ofício até a URB, com oito dias de antecedência, solicitando permissão para usar o espaço. No ofício precisa estar descrito quais os materiais serão usados (mesas, bolas, estantes), o número de pessoas e horário. O a ser lembrado é que não é permitida a entrada de bebidas alcoólicas nos parques. 
A URB funciona na Visconde de Inhaúma, ao lado do Colégio Municipal Álvaro Lins, no Maurício de Nassau. O telefone é 3721-3640.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *