Espetáculo retrata os dramas da existência

nerisvaldo

‘Fragmentos poéticos de um camarada’. Este é o título do espetáculo que será encenado neste domingo, 03, a partir das 17h, no Teatro Prazeres Barbosa, em Caruaru. O enredo traz à tona uma reflexão sobre qual o papel de cada ser humano em sua coletividade. A encenação é de Nerisvaldo Alves e Thais Avelino, e conta com a participação especial de Mylla Melloddy. A peça é baseada em trechos do livro “Rabiscos Poéticos”, escrito pelo professor Luiz Carlos Albuquerque, carinhosamente conhecido como “O Camarada”.

De acordo com o ator Nerisvaldo Alves, a encenação tem o intuito de provocar a reflexão no público. “O espetáculo retrata a vivência as angústias e incertezas de alguém que já presenciou inúmeras tragédias e muito sofrimento tidos como normais entre a vida e o ato de viver”, expressa.

A peça tem como base o livro ‘Rabiscos Poéticos’, o qual – como o próprio autor atesta – é “fruto das minhas leituras dos grandes poetas e de reflexões sobre minha vida e da vida dos que me cercam”. Natural de Lagoa dos Gatos, o professor Luiz Carlos Albuquerque lecionou as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação em diversas instituições de ensino da região. Ferrenho defensor da ideologia socialista, uma de suas marcas, em sala de aula, é utilizar a poesia como ferramenta pedagógica.

A mensagem expressa no espetáculo propõe um diálogo entre diversas linguagens artísticas, a exemplo da poesia, da música, do circo e da dança. Assim sendo, a obra apresenta um ritmo dinâmico, que reflete as vicissitudes e controvérsias inerentes à caminhada da existência humana, marcada tanto por honras quanto por dissabores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *