O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) oferta 328 vagas de estágio neste mês de março. Com oportunidades para os níveis médio, técnico e superior, os interessados em entrar no mercado de trabalho por meio do estágio devem se cadastrar no ielpe.org.br, preencher os dados na seção ‘Vagas’ e participar dos processos seletivos ao qual for selecionado.
De acordo com a gestora do IEL-PE, Juliana Nogueira, todos os meses o Instituto disponibiliza diversas oportunidades, então é fundamental que os estudantes estejam sempre atentos ao seu e-mail. “Mas não somente isso. Recomendamos que, se ele já for cadastrado em nossa plataforma, é importante que ele sempre atualize seus dados, sobretudo à medida em que for se capacitando, pois, dessa forma, ele terá mais chance de ingressar em alguma empresa de sua área”, orientou.
Para os que forem chamados a participarem dos processos, Juliana dá uma série de dicas. “Conheça a área de atuação do seu curso, prepare um bom currículo, estude a empresa antes de ir para a entrevista e aposte em cursos e atividades extracurriculares. Isso vai mostrar o quanto você busca se destacar na área e no quanto deseja entrar no mercado através do estágio”, explicou.
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.