Wagner Gil
Esta semana, o vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) foi entrevistado no programa Jornal Vanguarda, que vai ao ar pela Rádio Caruaru FM (104.9), de segunda à sexta, das 7h às 8h. Ele falou de política e principalmente fez uma prestação de contas de um ano e 10 meses do governo Raquel Lyra (PSDB). “Estamos trabalhando muito. A prefeita Raquel Lyra está empenhada em cumprir suas principais promessas de campanha. Estamos avançando bastante em vários setores”, afirmou o tucano. Ele também avaliou os resultados eleitorais na cidade.
Segundo Rodrigo, um dos principais destaques do atual governo continua sendo a área da Educação. “Raquel está comprometida em realmente investir no futuro da cidade. Na educação, foram dezenas de reformas onde a maioria das escolas e creches praticamente foram reconstruídas. Isso na cidade e na zona rural. Também teve construção de escola como a João Lyra Filho. Vale destacar ainda a qualificação dos professores que passaram a ter um ambiente de trabalho digno. Algumas escolas foram encontradas funcionando em garagens”, revelou.
Rodrigo Pinheiro lembrou o déficit de oito mil vagas de creche em Caruaru quando a prefeita assumiu o governo no ano passado. “Este trabalho está sendo feito e acompanhado de forma especial. O foco tem sido cumprir esta meta e para isso Raquel continua incansável na busca por recursos. Já agora após as eleições, ela esteve em Brasília por duas vezes em buscas de recursos”, destacou Rodrigo. Ele lembrou ainda que muitas escolas e creches estão passando por reforma e também em fase de construção.
Outro setor destacado pelo vice-prefeito na Caruaru FM foi o de segurança. “Embora seja uma atribuição do Estado, a Prefeitura está investindo nesta área e a prefeita Raquel Lyra criou o programa Juntos pela Segurança. Esta semana, por exemplo, mais um conselho foi instalado e os índices diminuíram porque fizemos nossa parte como, por exemplo, melhorando a iluminação na cidade. A operação Ilumina Caruaru teve seu início com substituição para led em pontos indicados pela Polícia Militar. Locais onde aconteciam mais assaltos, roubos e até assassinatos. Este trabalho segue com apoio. O último Conselho de Segurança criado é no Alto do Moura. Agora já são 10 conselhos”, informou.
Rodrigo destacou ainda investimentos no Parque 18 de Maio e melhorias para Feira da Sulanca. “Raquel foi buscar parcerias na iniciativa privada e empréstimo na Caixa. Conseguiu melhorar aquele setor da feira da Sulanca da Fundac que hoje está totalmente reformado e com pelo menos 95% das obras concluídas. Acessibilidade e conforto para quem compra e vende são as marcas da Feira da Sulanca da Fundac que ganhou praça de alimentação, camelódromo e banheiros com ar-condicionado”, destacou Rodrigo Pinheiro. “Além disso, com dinheiro da Caixa as calçadas estão sendo refeitas e todo Parque 18 de Maio terá acessibilidade. A prefeitura ainda está trabalhando forte para melhorar a estrutura dos restaurantes. Até final do ano, vamos apresentar uma grande surpresa para os caruaruenses”, destacou.
POLÍTICA
Rodrigo Pinheiro disse ainda que os resultados da eleição em Caruaru mostraram uma sintonia do atual governo municipal com o eleitorado caruaruense. “Embora Paulo Câmara tenha sido reeleito, ele perdeu em Caruaru para Armando Monteiro. Nossos senadores também foram bem votados. Nós comemoramos ainda a reeleição de Priscila Krause (DEM) para Assembléia Legislativa e de Daniel Coelho (PPS) para Câmara Federal. Daniel já conseguiu destinar R$ 7 milhões para Caruaru”, comemorou.
Rodrigo Pinheiro ainda teceu críticas ao deputado federal Wolney Queiroz (PDT) que em entrevista a uma emissora de rádio, ameaçou a prefeita Raquel Lyra com uma oposição ferrenha e sem pausa. “Até o final do ano ela (Raquel Lyra) vai ver com quantos paus se faz uma canoa. Como se faz uma oposição sistemática” ameaçou Wolney. “Acho que ele foi infeliz. Deveria estar revoltado porque a cada eleição perde muitos votos em Caruaru”, avaliou o vice-prefeito.
Ele disse ainda que no segundo turno das eleições não votará no candidato do Partido dos Trabalhadores. “Vou votar em Bolsonaro. Acho que o ciclo do PT chegou ao fim”, disse Rodrigo Pinheiro. Em relação a eleição da presidência da Câmara, ele disse que ainda é cedo para especular nome, mas elogiou o trabalho do atual presidente. “Lula Torres tem sido um excelente aliado”, finalizou.