Policiais civis da Delegacia Seccional de Apipucos (5ª Desec) prenderam, nesta quarta-feira (10), no bairro de Boa Viagem, na zona Sul do Recife, um estelionatário de carreira conhecido como o “estelionatário galã”. Trata-se de Diego Machado Costa, de 30 anos.
O apelido foi adquirido por Diego Machado após golpes em alguns estados do Brasil. Na véspera de sua prisão, lesou um hotel em Goiás com um cartão clonado e, em voo direto para o Recife, foi flagrado pelos investigadores com mais de R$ 30 mil, em produtos de crimes como roupas e semi-joias.
De acordo com as investigações, Diego Machado faz dos golpes o seu meio de vida e já fez vítimas em, pelo menos, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Acredita-se, no entanto, que existam vítimas ainda não identificadas, inclusive em Pernambuco, para onde teria vindo diversas vezes nos últimos meses.
Chamou a atenção dos investigadores, ainda, o fato de que Diego havia se hospedado, em quartos diferentes do mesmo hotel, quando foi preso. Diego foi autuado por furto mediante fraude. Cumpridas as formalidades legais, o suspeito será apresentado ao juízo da audiência de custódia.
Folhape