Tem representante caruaruense na disputa por uma vaga em mais uma competição internacional. A aluna Ariel Kelly, do SENAI Caruaru, é a representante do Estado na modalidade Tecnologia da Moda e irá competir na seletiva nacional do WorldSkills, torneio que irá ocorrer no ano que vem, em Xangai. Este, que é a maior competição mundial de profissões técnicas, acontece a cada dois anos, desde 1950, e tem como objetivo promover o intercâmbio entre jovens de diversos setores profissionais de várias partes do mundo, despertando uma troca de habilidades, experiências e inovações tecnológicas. O SENAI representa o Brasil nesta competição desde 1981.
Ariel foi selecionada após tirar a maior nota do Brasil no Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), avaliação que verifica a qualidade dos alunos que estão sendo entregues pelo SENAI ao mercado de trabalho. Com apenas 20 anos, ela irá mostrar todo o seu talento na modalidade número 31, sobre Tecnologia da Moda. A etapa acontecerá em Vila Velha, no Espírito Santo, marcada para ocorrer entre os dias 23 e 28 de novembro. Serão quatro módulos, com atividades como desenho técnico, modelagem 3D e confecção de peças como casacos, que devem ser inspiradas no estilo da marca italiana Dior.
Segundo a professora do SENAI, Andréa Jordão, o treinamento está sendo intenso, a fim de preparar a aluna da melhor forma possível. “Estou muito feliz que ela tenha sido selecionada. Inicialmente, fizemos treinamentos on-line, devido à pandemia. Nas últimas três semanas, demos uma intensificada, com encontros de segunda a sábado, com todos os equipamentos necessários”, explica a docente. Para Ariel, as expectativas são positivas. Ela, que finalizou o Curso Técnico em Vestuário na Instituição e já trabalhou em empresas da área, acredita que a sua participação será uma experiência única. “Poder entrar em contato com excelentes profissionais desse setor irá contribuir muito para que eu possa crescer ainda mais na minha profissão”, considera.
A gerente escolar do SENAI Caruaru, Elisângela Souza, destaca que a instituição ficou muito feliz com o resultado alcançado pela aluna, em nível nacional. “Isso retrata o comprometimento do SENAI com a qualidade da educação prestada à sociedade, através da qualificação constante de docentes e atualização da estrutura física”, frisa.