Estudantes da rede municipal de ensino de Caruaru voltam às aulas

Após dias de férias, milhares de estudantes das escolas municipais da cidade e da área rural voltaram às aulas, nesta última quarta-feira (06). O dia foi marcado por reencontros, empolgação e muitas histórias para contar. Foi assim que a aluna Maria Eduarda, 07 anos, matriculada na Escola Municipal Gianete Silva, descreveu a emoção de retornar às atividades pedagógicas. “Fiquei esse tempo em casa e já estava muito ansiosa para rever meus amigos e professores e, também, para estudar, aprender mais e poder buscar os meus sonhos”, declarou a estudante.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, deu as boas vindas aos estudantes, professores e profissionais ligados à educação. “A educação é prioridade na nossa gestão e, por isso, vamos continuar investindo para garantir mais estrutura, qualidade no ensino, e permitir que nossos alunos tenham a capacidade de sonhar e ser protagonista da sua história. Vamos juntos transformar Caruaru pela Educação”, assegurou.

A secretária de Educação, Marta Medeiros, visitou várias unidades de ensino durante todo o dia. A intenção foi, além de ficar mais próxima da sociedade, levar para os alunos novidades a respeito do ano letivo de 2019. “Além de já termos entregue o fardamento para os alunos da rede, agora vamos iniciar a entrega do kit de material escolar que virá acompanhado de um material de apoio em língua portuguesa e matemática, do 2º ao 9º ano, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento das habilidades para avaliações internas e externas”, destacou.

Em dois anos de gestão, a Prefeitura de Caruaru já requalificou e entregou para a população 22 escolas, inaugurou 3 novas unidades de ensino, 4 creches, e já tem mais 9 creches em construção, ampliou o número de vagas da Educação Infantil, e das Escolas em Tempo Integral. Além disso, também está investindo na formação continuada dos professores e, com isso, já conseguiu alcançar o maior IDEB de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *