Estudantes do Diocesano estão na última fase da Olimpíada Brasileira de Física

Três estudantes do Colégio Diocesano de Caruaru foram classificados para a terceira e última etapa da Olimpíada Brasileira de Física, que ocorrerá no Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no dia 10 de outubro. Alice e Vitor, do 9° ano do Ensino Fundamental, e Giovanna, do 1° ano do Ensino Médio, já estão participando de aulas preparatórias com o professor Gabriel Faustino.

“Chegar à terceira etapa já é uma conquista, pois se trata de uma olimpíada nacional, com alto grau de dificuldade e complexidade. Esta etapa terá dois momentos: um deles no laboratório do colégio, onde eles vão simular os desafios com o professor, e no segundo momento, à tarde, será a prova teórica. A expectativa é a melhor possível, pela preparação, pelo aparato didático e pela base que eles têm, pois são alunos destaque no colégio”, afirma o professor Marcelo Bezerra, coordenador de área de Ciências da Natureza no Diocesano.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *