Estudantes do Exato Prime participam de encenação tendo como tema “A Páscoa”

Os alunos do Exato Prime participaram, no dia 26 de março, de uma belíssima encenação que teve como tema “A Páscoa”. A apresentação foi a culminância da primeira etapa do projeto de teatro que o colégio vem desenvolvendo neste ano de 2024.

Sob a orientação do professor Napoleão Teixeira e o apoio pedagógico dos que fazem o Exato, o espetáculo contou com a participação de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Trata-se de um projeto experimental que envolve leitura dramatizada, plurissignificação de formas variadas de linguagens, pesquisa e trabalho em grupo, além de criatividade, diálogo com diversas modalidades artísticas e, sobretudo, a autodescoberta de habilidades, competências e potencialidades, que, até então, encontravam-se adormecidas”, disse professor Napoleão.

Os alunos se sentiram felizes em participar, encarando o desafio de viver, no palco, parte da história de Jesus Cristo. “A presença da família para assistir ao espetáculo também foi marcante, lotando a quadra poliesportiva da escola e reconhecendo a importância do trabalho iniciado, com perspectivas, inclusive, de melhora no desempenho escolar dos que aderem ao projeto”, afirmou a coordenadora pedagógica, Maysa Alcântara.

Para Nayara Leite, mãe da aluna Esther, ver a filha participando da encenação que aborda um tema tão especial como a Páscoa é gratificante. “Não tenho dúvidas de que ações como esta, que fogem da educação tradicional, irão contribuir, significativamente, para um excelente aprendizado em todos os sentidos”, disse.

Seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Exato Prime vem procurando cada vez mais os meios que otimizem o ensino-aprendizagem dos educandos. “O sucesso desse espetáculo, comemorado pelos alunos e com aprovação dos familiares, vem ratificar que estamos no caminho certo. A todos que participaram do evento, direta ou indiretamente, o nosso agradecimento”, concluiu a coordenadora pedagógica.