O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, tratou de esfriar os rumores de um possível jogo entre Brasil e Argentina na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em março de 2021.
“É uma mentira deslavada. Ficam inventando isso só para criar mal-estar. A seleção argentina só joga no Rio de Janeiro e em São Paulo, não tem como fugir disso. A CBF veio à Arena de Pernambuco para fazer a vistoria não por conta de nenhum jogo com a Argentina e sim porque estaremos nos reunindo amanhã para discutir uma possível volta dos torcedores aos estádios para as Série A, B e C”. A assessoria de comunicação da Arena de Pernambuco também foi procurada pela reportagem e afirmou que os rumores não passavam de especulação.
A Seleção Brasileira iria estrear nas Eliminatórias, em 27 de março, contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, a partida foi adiada e disputada no Maracanã, na última sexta-feira (9). Na ocasião do adiamento, Evandro afirmou que um novo jogo do Brasil viria para Pernambuco, mas que ainda não havia data confirmada e seria necessário uma negociação com a CBF.
O último jogo da Seleção Brasileira principal nas terras pernambucanas foi o empate em 2×2, em março 2016, contra o Uruguai. Os gols da partida foram marcados Douglas Costas e Renato Augusto, pela seleção dirigida por Dunga, já pelo lado Celeste: Cavani e Suarez foram às redes.
Folhape