A Faculdade UNINASSAU Caruaru, por meio do curso de Direito, e a Prefeitura Municipal de Caruaru (Secretaria de Políticas para Mulheres) realizam, entre os dias 22 e 25 deste, mês o Projeto “Caruaru pelo Fim da Violência contra as Mulheres – DIA D”. A edição deste ano contará com ações em parceria com agentes da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres que atuam no município.
O evento é em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres e será realizado em parceria com a Vara de Violência Doméstica e Familiar (VVDF), o Instituto Médico Legal (IML), o Centro de Referência da Mulher (CRM), a Patrulha Maria da Penha do Município, a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente e Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte AMTTC – ambas de Caruaru.
“O Projeto visa reforçar a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres em alusão, em especial, ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. E o curso de Direito da UNINASSAU fica muito honrado em realizar junto à prefeitura e parceiros um evento que levará serviços, conhecimento e prevenção”, ressalta a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU, Teresa Tabosa.
Sobre a data
O dia 25 de novembro é uma homenagem às irmãs dominicanas Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), que ficaram conhecidas como Las Mariposas, pois se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo e foram assassinadas em 25 de novembro de 1960.
Programação completa:
• 22/11 (segunda-feira) – Mesa Redonda – ABERTURA – Palestrantes confirmadas: Juliana Brasil (Delegada) e Amanda (DEAM).
• 23/11 (terça-feira) – Grupos de Trabalho – Estudo de caso.
• 24/11 (quarta-feira) – Ação com a Rede de Enfrentamento – Dia de Atendimentos por alunos/as do Curso de Direito da UNINASSAU Caruaru junto aos parceiros.
• 25/11 (quinta-feira) – Dia D – Manhã 09h00 às 12h00 – Ação de Rua – Campanha e Enfrentamento por meio de acolhimento, orientação e panfletagem nos sinais de trânsito do entorno da Estação Ferroviária.
Tarde – 15h00 – Palestra encerramento – Dra Daisy Andrade (Desembargadora do TJPE/Coordenadoria da Mulher)