A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC) realizou, nos dias 21 e 22, um evento em homenagem ao Mestre Camarão, que aconteceu no Memorial da Cidade e contou com uma vasta programação para o artista.
No primeiro dia, abrindo a noite, o público assistiu e participou de uma palestra e uma roda de conversa sobre o Mestre, que contou sua história de vida, sua trajetória artística e seu legado. Já para encerramento, foi a vez da apresentação artística de Ivison Trio, que animou o público ao som instrumental de sua banda. “Fazer parte de um momento como este é perceber que a cultura nunca morre. Homenagear Camarão é reviver sua arte e lembrar do quão ele ainda está presente em nossas vidas”, pontuou a cantora, Joana Angélica.
Na ocasião, estiveram presentes a família do homenageado, artistas locais, representantes da cultura, o presidente e vice presidente da Fundação de Cultura, além do público em geral.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Rubens Junior, o dia 21 de abril ficará marcado na memória dos caruaruenses. “Irei levar a proposta para o Conselho de Cultura, na qual ficará estabelecido que todos os anos, esta data será voltada para homenagear o Mestre Camarão, sendo inserido oficialmente no nosso calendário de festividades da cidade”, afirmou Rubens.
Para o encerramento e último dia de homenagens, a programação contou com uma noite do vinil, voltada para os amantes e fãs dessa arte, que trouxe bastante nostalgia e lembranças da cultura de anos atrás. “Contamos com duas noites memoráveis para nossa cidade e para nossas lembranças. Trazer para o público a história e legado do nosso pai é reviver nossa memória, é manter o seu legado cada dia mais vivo, fazendo com que novas gerações conheçam sua história e saibam o quanto ele foi e é importante para nossa cultura”, finalizou o filho do homenageado, Salatiel D’ Camarão.