Caruaru vem se aproximando de alcançar a marca negativa de 140 homicídios contabilizados somente neste primeiro semestre. Os últimos dois deles ocorreram, respectivamente, nos bairros do Salgado e do São Francisco. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a unidade local do IML.
O ex-presidiário Jorge Fernando da Silva, o “Jorginho”, de 26 anos, foi assassinado no início da noite da sexta-feira (9), na Rua Carneiro Vilela, no Bairro do Salgado. De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima estava trafegando na via, quando foi surpreendida com a chegada de dois criminosos que se encontravam em uma motocicleta. Baleado com dois tiros no tórax, Jorginho chegou a pedir a socorro num posto de combustível, que fica próximo da Carneiro Vilela, porém acabou morrendo já na ambulância do Samu.
Já na madrugada da última terça-feira (13), morreu no Hospital da Restauração, no Recife, o adolescente Wanderson Carlos da Silva, de 17 anos. Ele havia sido baleado com dois tiros na cabeça, por volta do meio-dia da segunda-feira (12), nas proximidades de um supermercado, no Bairro São Francisco. Socorrido de início para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, devido à gravidade de seu caso – já com perda de massa encefálica –, Wanderson acabou sendo transferido ainda na segunda para a unidade da capital pernambucana. Ele já havia sido apreendido por tráfico.