Ex-vigilante de obra é ouvido pela CPI das Casas Inacabadas

Os vereadores integrantes da CPI das Casas Inacabadas ouviram nesta quarta-feira (20) um vigilante que trabalhava no canteiro de obras das habitações populares construídas durante a gestão do ex-prefeito Tony Gel (PMDB). O depoimento trouxe um fato novo. Segundo o rapaz, o antigo dono do terreno ainda comparece ao local.

“Todo domingo ele aparece. Recentemente comprou uma das casas e começou a demolir”, relatou o ex-vigilante e também morador do local. O mais curioso é que as casas não poderiam ser vendidas, já que os ocupantes são considerados invasores e não proprietários.

A CPI das Casas Inacabadas investiga obras do governo do ex-prefeito Tony Gel referentes às habitações populares que seriam entregues aos desabrigados pela cheia de 2004. Mesmo recebendo verba de pouco mais de R$ 1 milhão da Caixa Econômica, a prefeitura ergueu apenas 24 das 150 moradias previstas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *